A lei eleitoral estabelece o horário de funcionamento e da distância obrigatória para se fazer propagandas políticas perto de órgãos como hospitais, colégios , igrejas e outros no período eleitoral. Acontece que essa determinação não funciona e passa a ser somente mais uma lei que não produz efeito, pelo menos em Campo Grande.
Infelizmente , essa atitude é patrocinada demasiadamente por todas as coligações que pelo modo como se comportam , acho que incentivam a seus empregados a agirem desrespeitosamente e em total falta de sintonia com o estabelecido pela lei eleitoral e mostrando falta de seriedade e respeito ao cidadão que não tem outra maneira a não ser ficar refém dessa coisa ridícula de músicas políticas em alto volume que mais parece uma competição de som na via costeira em época de Festa de Santana.
Os candidatos deveriam orientar a seus comandados a agir dentro do que é permitido. As vezes dá a sensação de que nossas autoridades acreditam que não temos memória diante da insistência repetitiva de nomes e números de prefeitos e vereadores.De uma coisa eu tenho certeza, ao fazer isso, se comportam de forma ridícula e com total falta de educação, onde o que aprenderam nas escolas ou dentro de suas famílias desapareceram dentro dessa coisa medíocre chamada política, ou melhor, politicagem.
Mas o que mais impressiona, não é a falta de educação das coligações, mas sim, a falta de se fazer cumprir pela nossa majestosa, eficiente, egrégia, endeusada e acima de tudo e de todos da nossa infalível justiça eleitoral que na verdade, só sabe se exibir e querer aparecer no dia da política pra cima e pra baixo com seus deuses pequeninos dentro de carros, brincando de conhecer comunidades e órgãos públicos, agindo como verdadeiros reizinhos mandões e exigindo tratamento de excelência e meritíssimo.
Para os doutores e senhores da Lei, é muito fácil ter que lidar com essa poluição sonora, quando aparecem poucas vezes na cidade e se trancam dentro de salas com ar condicionados. Seria mais adequado esquecer os pronomes de tratamento e agir mais.
Humildade não faz mal a ninguém. Deixe-me ver se aprendi o número dos candidatos.
Bibi - 15
Bebeto - 22
Manoel Véras - 40
Bibi - 15
Bebeto - 22
Manoel Véras - 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário