sábado, 11 de agosto de 2012
Seleção Brasileira fica mais uma vez no quase.
reprodução: Gazetapress
Em um jogo onde a grande maioria
dos torcedores não via com entusiasmo a vitória da seleção brasileira sobre o
México, a previsão aconteceu e mais uma vez a seleção brasileira olímpica
decepcionou.
Logo aos 30 segundos do primeiro
tempo a seleção conseguiu levar o gol mais rápido da história das olímpiadas
ocasionado pela brincadeira do lateral Rafael que ficou com a bola até entregar
ao adversário que saiu livre na cara do gol e marcou.
Depois de absorver o impacto do gol,
a seleção partiu para cima dos mexicanos, mas sempre de forma desordenada e com
a cara de um treinador fraco, seleção de desinteressados e um projeto de craque
chamado Neymar que provou ainda não ser jogador de seleção fazendo a mesma
coisa de sempre, ou seja, quase nada.Está mais para jogador de propaganda.
Com novo gol do México, onde Peralta conseguiu subir sozinho e cabecear para o gol, o Brasil
conseguiu através de Hulk descontar aos 90 minutos e depois Oscar num lance incrível
de cabeça perdeu a chance de empatar e levar a partida para a prorrogação.
Apesar disso, o que ainda podemos
comemorar é que Leandro Damião foi o artilheiro isolado da competição com seis
gols.
A grande preocupação que fica é
que ainda devemos ver esse tal de Mano Menezes como treinador e uma seleção de
moleques endinheirados brincando de jogar bola e sempre na hora da decisão
igualando a cor da camisa, ou seja , amarelando.
O outro aviso que fica é que o
México está se especializando em conquistar títulos em cima do Brasil. Se bem
que hoje em dia é mais fácil ganharem do Brasil do que o contrário.
Apesar do fracasso fica o exemplo,
a seleção em todas suas etapas precisa raciocinar ser mais inteligente e aguerrida.Precisamos de treinadores e jogadores mais inteligentes e que pensem com a cabeça aos invés de com os dedos dos pés.
É muita grana, falta de garra e de profissionalismo. Uma verdadeira seleção, ou melhor grupos de medíocres e burros.
Parabéns pela medalha de prata mercenários da bola.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Julgamento de cobrança indevidas na conta de Luz é suspenso
Previsto para ocorrer nesta quarta-feira (8/8), o julgamento sobre o ressarcimento aos consumidores dos R$ 7 bilhões cobrados indevidamente nas contas de luz, devido a um erro na metodologia de cálculo de reajustes ocorridos nos anos de 2002 a 2009, foi adiado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), por pedido de vista feito pelo ministro Raimundo Carreiro.
De acordo com informações do próprio Tribunal, o julgamento já tem um voto favorável ao consumidor. A nova data do julgamento, porém, ainda não foi divulgada.
O voto do relator do processo, Valmir Campelo, foi para que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) devolva aos consumidores os valores pagos indevidamente ao longo de mais de sete anos.
Para a Frente de Defesa do Consumidor de Energia Elétrica, formada pelo Idec, Fundação Procon-SP, Proteste e Federação Nacional do Engenheiros, o TCU assegurou o cumprimento do princípio do equilíbrio econômico financeiro dos contratos públicos e a garantia constitucional de que o Estado deve promover a defesa do consumidor e entendeu que a legislação do setor elétrico, assim como os contratos de concessão, foram desrespeitados pela Aneel.
Dirigentes das entidades ligadas à Frente acreditam que a participação da sociedade civil no processo do TCU demonstra avanço da democracia e da organização das entidades de defesa do consumidor, que estão cada vez mais ativas e preparadas para a representação de seus interesses, promovendo o equilíbrio entre o poder econômico e o consumidor.
O voto proferido assegura, até o momento, a missão institucional do TCU, que é “controlar a administração pública para contribuir para o seu aperfeiçoamento em benefício da sociedade” e pode ser considerada, por enquanto, uma vitória do consumidor.
matéria reproduzida na íntegra: IDEC
Seleção Brasileira de Vôlei está na final
Após uma primeira fase em que a seleção brasileira sofreu para vencer a
Turquia e perdeu para a Coréia do sul e Estados Unidos, a seleção brasileira
chega a final ao vencer a equipe japonesa por 3 a 0 e agora a atual campeã defende
o título e enfrenta as americanas na final.
O técnico José Roberto Guimarães já antes dessa partida enfatizava que o
Brasil estava fortalecido depois da vitória contra a Rússia nas semifinais.
As duas seleções
decidiram os jogos Olímpicos de Pequim e o resultado foi favorável as
brasileiras que agora tentam manter o título de campeã.
Quinta- feira - 09 de agosto de 2012 - Adoração ao Santíssimo Sacramento
Adoração ao Santíssimo Sacramento
Hoje a partir da 19:30 hs na Matriz de Santana
INSS antecipa 13º salário de aposentados e pensionistas
O INSS começa a partir do dia 27 de agosto e vai até 10 de setembro a pagar a antecipação de metade dos salários de seus aposentados e pensionistas. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira depois da autorização no Diário Oficial da União pela presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o MPS, a antecipação beneficiará mais de 25,6 milhões de beneficiários representando um montante a mais na economia de R$ 11,2 bilhões. O órgão previdenciário ainda esclarece que não cobrará Imposto de Renda nessa antecipação, devendo esses descontos acontecerem somente em novembro quando será paga a segunda e última parcela.
Pela Lei , não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidas no site do próprio órgão.
Senado federal aprova vaga de cotas sociais e raciais.
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira o projeto de Lei da Deputada Federal Nice Lobão(PSD-MA) que garante 50% das vagas em universidades para pessoas que cursaram o ensino médio integral nas escolas públicas. Com essa medida o Senado unificou a divisão da chamada vaga de cota sociais e raciais.
A proposta, que já aprovada pela Câmara, agora deve passar pela sanção da presidente
Para alguns reitores, o projeto é motivo de crítica.Roberto Salles, Reitor da Universidade Federal Fluminense chamou a decisão de "intromissão indevida" e acrescentou que o Senado estava transferindo a responsabilidade do ensino médio que hoje cabe aos governadores e prefeitos,e finalizou dizendo que estavam passando o pepino para as universidades.
Roberto Salles enfatizou que não basta apenas a entrada desses alunos de baixa renda nas universidades, mas é necessário também a manutenção. Para o reitor ,os que os senadores deveriam fazer era prestar melhor serviço à população aprovando uma Lei que por exemplo viesse a aumentar o percentual do PIB destinado para a educação.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Existe verdade na política ou apenas os Pinóquios da Política?
Pequeno resumo:
Para quem acompanha um pouco da política de nossa cidade talvez ainda se lembre das mudanças que aconteceram nos últimos vinte anos, onde tudo não passou de uma onda de interesses políticos e que consequentemente o eleitor quase sempre foi levado não por sua livre consciência, mas por outros motivos particulares que quase sempre predominam em cidades pequenas como parentescos, amizades, empregos e sub-empregos, interesses e tantos outros que a política, ou melhor a politicagem permite.
Com o fim da administração de Manoel Brito de Melo(1993-1996)acabou-se uma hegemonia política das famílias Brito de Melo e Pimenta que durante décadas brigaram,acusaram e até em momentos de cinema medieval ganhavam mas não assumiam.
Depois disso, aparece no meio político o agropecuarista Antonio Véras que através da Cooperativa de Caicó implantou linhas de créditos e propiciaram a bem da verdade uma significativa melhora na bacia leiteira do município e saindo candidato, confirmou-se a previsão e governou os rumos do município por 4 anos no período de 1997 -2000.
Vendo a possibilidade de um novo mandato de Antonio Véras, as famílias outrora inimigas passam a comungar do mesmo prato, mesmos interesses e do mesmo palanque, mesmo com suas divergências e mágoas, claro sob o comando de um novato no meio político que já vinha há alguns anos fazendo seu espaço. Era a vez de Bebeto Almeida.
No embate político, a vitória de Bebeto que tinha como vice-prefeito Francisquinho Pimenta acaba por vencedora e o poder de Antonio Véras fica nos corredores, mas presente a cada eleição e ainda incomodando o meio político, pois qualquer erro de estratégia poderia fazê-lo voltar a prefeitura .No Pleito eleitoral para a reeleição , Bebeto se reelege com a mesma chapa de composição eletiva.
Mas se a política é boa , também traz seus melodramas e aí começa um dos piores dramas para os prefeitos que não podem mais se reeleger, ficando sempre a perguntar diariamente "vou ter que sair e quem ficará no meu lugar"?.
As investidas de Bebeto em convidar sempre ao seu palanque, na época, o Dr. Chagas nada mais era do que um teste de colocá-lo como seu provável sucessor e o que se confirmou.Como diriam Grande novidade.
Com a candidatura do aceito ou não aceito se concretizava mais do que uma sucessão, um plano de uma família que já vinha atuando nos bastidores a bastante tempo agora tinha um filho autêntico, puro e até sobrenome e já quem sabe planeja outro.
Com a vitória de Bibi, inicia-se uma nova fase na política, não em novidades, mas em desdobramentos . Os elogios depois da vitória, tornaram-se mágoas, infinidade de ingratidão e tudo de um pouco que faz a mistura da política, status, mudança de estilo.
Hoje, as chapas por si resumem, mais um episódio de um filme que possui muitos astros, atores e atrizes e um público fiel que sempre gosta de comprar o bilhete para assistir nas calçadas o futuro do município.
As amizades foram dispersadas, as pessoas não mais se conhecem, os incentivos são conceitos não recomendados e até mesmo as tradicionais famílias hoje já buscam o candidato do seu clã de amanhã.
Uma coisa é certa, ser prefeito deve ser muito bom, pois todos querem, reclamam, alegam que não dormem, xingam governos estaduais e federais, mas não entregam ou renunciam a seus cargos.
A grande pergunta que ninguém sabe é: Por que será?
Brasil na final Olímpica depois de 24 anos.
Depois da vitória contra a seleção coreana por 3 a 0 e de 24 anos a
seleção brasileira olímpica volta a uma final sob o comando de Mano Menezes,
desta vez contra a seleção mexicana que venceu os japoneses na outra semifinal
por 3 a 1. A caminhada do Brasil também foi empurrada pela eliminação precoce de seleções como o Uruguai e a Espanha que caíram antes da previsões e eram tidas como candidatas ao título.
O técnico Mano Menezes acrescentou que a seleção brasileira não vá
sentir o peso de conquistar o título inédito, caso vença. Entretanto, o fato de a seleção brasileira
vir a ser campeã também não é sinônimo de que a posição do treinador venha a
ficar confortável.
Mas, o futebol tem suas surpresas e para quem esperava uma seleção onde
seu principal jogador o tão badalado e endeusado Neymar fosse o artilheiro vai
ter que refazer as contas, apostar e torcer pelo atacante Leandro Damião do
Internacional de Porto Alegre, que com dois gols nesta terça assumiu a
artilharia do torneio olímpico.
A decisão do titulo será neste sábado às 11 h de Brasília.
Pelo menos uma coisa é certa, já temos uma prata e ficamos torcendo para
que o ouro seja a nossa medalha e que a seleção brasileira olímpica mais uma
vez não amarele. Só se for ouro.
domingo, 5 de agosto de 2012
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO?
Desde a antiguidade os raios fascinam
e aterrorizam a humanidade. Por muito tempo acreditava-se que os raios eram
castigos enviados por deuses furiosos e, somente no século XVIII, o fenômeno
foi cientificamente explicado por Benjamin Franklin.
Um raio é uma descarga elétrica
produzida entre nuvens ou entre uma destas nuvens e o solo. Chamamos de
relâmpago a descarga visível com trajetórias sinuosas e de ramificações
irregulares que vem acompanhado muitas vezes de uma onda sonora chamada trovão.
Os raios são produzidos pelas
diferenças de potencial na atmosfera e se apresentam de três formas diferentes:
(i)
da
nuvem para o solo;
(ii)
(ii)?do
solo para a nuvem e
(iii)
(iii)
entre nuvens.
A descarga ocorre no momento em que
as cargas elétricas atingem energia suficiente para superar a resistência
elétrica do ar, de forma explosiva, luminosa e violenta. Embora haja um
consenso desde o século XVIII com os trabalhos de Franklin sobre a natureza
elétrica dos raios, ainda não há uma teoria definitiva que explique a eletrificação
da nuvem, havendo controvérsias sobre seu mecanismo de formação.
Contudo, sabe-se que, na maioria dos
casos, a descarga ocorre a partir de duas fases: na primeira, libertam-se da
nuvem várias descargas menores a partir do ar ionizado, criando assim uma
corrente iônica que aumenta à medida que se aproxima do solo. Neste momento,
ocorre no sentido inverso ao longo daquele trajeto, uma corrente aniônica (ou
catiônica, dependendo do "sinal" da carga). É esta segunda descarga
que vemos e ouvimos, e que irá contribuir para equilibrar as cargas iônicas da
nuvem e do solo.
Em geral, as descargas verticais
normalmente predominam na frente de uma tempestade. Já os raios horizontais se
formam na parte de trás e estão sempre presentes em qualquer
"trovoada", aquecendo o ar, no local, até temperaturas muito
elevadas. O aquecimento do ar causa a expansão explosiva dos gases atmosféricos
ao longo da descarga elétrica, resultando numa violenta onda de choque (ou de
pressão), composta de compressão e rarefação, que são interpretados como
trovão.
FONTE: www.ig.com.br
Marta Suplicy - Pior Prefeita de São Paulo nos últimos 20 anos
Uma pesquisa feita em tempo real pelo portal IG sobre quem teria sido o
(a) pior prefeito (a) de São Paulo nos últimos 20 anos apontou Marta Suplicy (PT)
como a pior prefeita de São Paulo dos últimos 20 anos.
Após o término da votação Marta recebeu 44.565 votos, José Serra (PSDB),
com 26.763. Celso Pitta, (PSD), Paulo Maluf (PP) e Luiza Erundina (PSB)
apareceram em seguida. O IG computou ao final de seis dias de votação 109.391.
Roberto Jefferson
José Dirceu
Após receber alta neste domingo do Hospital Samaritano, no Rio de
Janeiro, Roberto Jefferson que ainda é presidente nacional do PTB e um dos 38
réus do mensalão voltou a atacar José Dirceu, também envolvido e tido como o
chefe do Mensalão.
Roberto Jefferson foi o pivô do escândalo que abalou o governo do
ex-presidente Lula em seu primeiro mandato.
Disse o presidente do PTB que a luta dele era com o José Dirceu que
tinha pretensão de ser presidente do Brasil e acrescentou, ele me derrubou, mas
eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é, e não será o presidente do Brasil.
Que embora tivesse caído , Dirceu foi também com ele e afirmou, “estou
satisfeito".
Assinar:
Postagens (Atom)