sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Adriana Arydes - Eu sou um jardim


Eu Sou Um Jardim

Não importa se o homem compara o meu valorCom moeda deste tempo, propriedade de Deus eu souNão importa se os Reis deste tempo não me honrouEu fui comprado pelo sangue que não se mede o seu valorSangue puro que na cruz jorrou.
Eu sou um jardim guardado em DeusRegado com seu amorEntre os milhões me separou, e pelo nome me chamouEu Sou um Jardim guardado em DeusRegado com seu amorEntre os milhões me separou e pelo nome me chamou.
O Homem não consegue olhar, com os olhos do SenhorPor isso escondido estouUm Jardim Secreto souNinguém me tocaráNada vai me separar dos braços do amado salvador

Anjos de Resgate - Deus está no ar






Deus Está No Ar
Crer em Deus é mais que um gesto de amor.
Crer em Deus é confiar no Amor de Deus.
Pra entregar-se inteiramente ao céu,
Não basta só querer.
É desejar estar unido a Deus
E com Ele lutar pra vencer.

DEUS ESTÁ NO AR
NO SILÊNCIO ELE ME LEVA
ATÉ O SEU ALTAR,
ME LEVANTA EM MINHAS QUEDAS.
SÓ POSSO ACREDITAR
QUE DEUS ESTÁ AQUI,
LUTANDO EM MEU LUGAR.

Creio em Deus, na presença do Espírito.
Creio em Deus, na força da Palavra de Deus.
Pra entregar-se inteiramente ao céu,
Não basta só querer.
É desejar estar unido a Deus
E com Ele lutar pra vencer.

DEUS ESTÁ NO AR
NO SILÊNCIO ELE ME LEVA
ATÉ O SEU ALTAR,
ME LEVANTA EM MINHAS QUEDAS.
SÓ POSSO ACREDITAR
QUE DEUS ESTÁ AQUI,
LUTANDO EM MEU LUGAR.

DEUS ESTÁ NO AR.


Padre Fábio - Eu espero





Eu Espero
Eu espero
Fábio de Melo, scj

Se você soubesse o quanto é intenso no meu peito
O amor que eu tenho por você e o que guardo aqui dentro
Se você voltasse sempre, se houvesse intimidade
Certamente deixaria de implorar por outro amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, que eu preciso lhe dizer

Que eu espero por você
E não me canso de esperar
A porta aberta vou deixar
Se quiser pode voltar
E eu espero por você
E não me canso de esperar
Meu coração se alegrará
Quando você se aproximar

Se você se aproximasse do meu peito transpassado
Se aos pés da cruz ficasse, saberia o que é o amor
Se o amor que me oferece é tecido de palavras
Eu lhe estendo os meus braços, mostro em gesto o que é o amor
Na distância é tão difícil ser amigo de alguém
Olhe para mim, eu preciso lhe dizer


http://www.vagalume.com.br/fabio-de-melo/eu-espero.html#ixzz25pf8fWzk

Madre Teresa de Calcutá - Conheça um pouco da sua história



Madre Teresa nasceu em 27 de agosto de 1910, na cidade albanesa de Skopje. Seu nome de batismo foi Agnese Bojaxhiu. O pai, Nicola Bojaxhiu era um bem sucedido comerciante, diplomado em farmácia e também proprietário de construtora. Sua mãe Drone, também era de família abastada. Agnese tinha dois irmãos.
Era hábito da família, pertencente à minoria católica - a maioria era muçulmana - visitar os doentes e atender aos pobres uma vez por semana. Todos os dias, a mãe e os filhos assistiam a missa e a tarde recitavam o rosário. Seu pai morreu aos 46 anos em 1919, envenenado pela polícia secreta iugoslava. Sua cidade, fronteiriça, havia passado ao domínio iugoslavo há alguns anos e ele vereador, lutava pelo seu retorno à jurisdição albanesa. Com sua morte a família teve grandes dificuldades econômicas. Sua mãe começou a trabalhar como vendedora de tapetes, bordados e outros produtos do artesanato local e assim conseguiu manter a família com dignidade.

"Gonxha" (botão de flor), como era carinhosamente chamada Agnese, na juventude escrevia poesias, tocava bandolim e piano.
Aos 12 anos Agnese houve palestras de missionários na Índia. Tal serviço lhe atrai, mas na ocasião não desejava tornar-se religiosa.
Com 18 anos graças a leituras de cartas de missionários daquele mesmo país, decide abraçar aquela vida.O único meio disponível era entrar numa congregação de freiras. Existem também missionárias leigas mas na época, final da década de 20, apenas as irmãs saiam em missões. 
Escolhe a Congregação de Nossa Senhora de Loreto, que tem uma missão naquele país da Ásia. A sede da Congregação é em Dublin, na Irlanda. Agnese se dirige para lá em 1928. Por razões de política nacional desde então nunca mais viu sua mãe e sua irmã. Após ter sido submetida a observação por dois meses, é enviada a Darjeeling na Índia para fazer seu noviciado e veste o hábito usual das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto.
Em 24 de janeiro de 1931, aos 20 anos, faz seus primeiros votos. Toma o nome de irmã Teresa, em homenagem à Santa Teresa do Menino Jesus. Escolheu este nome para devotar-se, como a santa francesa, à obediência e poder deste modo servir com amor total a Jesus. 
Em seguida foi mandada para Calcutá com a tarefa de estudar e conseguir o diploma da magistério. Então, no St. Mary's School daquela cidade, mantido pela Congregação, passou a ensinar história e O estabelecimento tinha dois setores: um inglês e outro indiano. Em 1934 a irmã Teresa faz seus votos perpétuos e torna-se diretora do setor bengali. Tal setor era reservado a jovens indianas pertencentes às famílias mais ricas da cidade.
Em certo momento torna-se também diretora da Congregação de freiras "Filhas de Santa Ana". Doze anos se passam. Aos 36 anos viaja para Darjeeling para suas reflexões espirituais anuais. Tais exercícios são adotados por todas as Ordens e Congregações religiosas. Instituídos por São Inácio de Loyola consistem de meditações quanto a morte e finalidade da existência dentre outras, bem como de exame da consciência.
Ao chegar na estação de trens de Calcutá, se deparou com um enorme contingente de miseráveis, em parte gerados pelos conflitos religiosos na independência da Índia. Em todas as estações do trajeto a cena era a mesma. Aí sente o chamado para deixar a Congregação e dedicar-se totalmente ao serviço dos pobres. Segundo ela, "Naquela noite, abri os olhos para o sofrimento e entendi em profundidade a essência de minha vocação ... Sentia que o Senhor pedia-me para renunciar à vida religiosa tranquila ... para sair às ruas e servir os pobres... Mas não os pobres quaisquer. Ele me chamava para servir os desesperados, os mais pobres entre os pobres de Calcutá... Essas eram as pessoas que Jesus, durante aquela viagem, indicou-me para amar".
Madre Teresa não desejava porem abandonar a vida religiosa. Comunica suas intenções e um ano e meio depois, o arcebispo de Calcutá solicita ao papa Pio XII que a irmã possa deixar a Congregação de Loreto e iniciar uma vida religiosa fora do Convento. O papa em pouco tempo concordou.
Irmã Teresa aguardou ainda 4 meses para o decisivo passo. Em 16 de agosto de 1948, deixa o hábito e abandona o convento.
Decidiu vestir-se com um sari, a indumentária mais comum na Índia, e escolheu o branco, a cor dos pouco importantes. Como calçado adotou a sandália.
Logo em seguida fez um curso de enfermagem rápido de 4 meses num hospital de irmãs missionárias de outra Congregação.
Após inicialmente tentar uma dieta de arroz e sal, decidiu que ela e suas futuras companheiras iriam alimentar-se com simplicidade, mas de maneira suficiente para manter a saúde e trabalhar a serviço dos pobres.
Retornando à Calcutá, foi trabalhar na favela de Motijhil, lá morando numa pequena cabana.
Segundo ela, "...Dormia onde estivesse, no chão, frequentemente em lugares infestados de ratos; comia aquilo que comiam meus assistidos e somente quando havia um pouco de alimento... Mas havia escolhido aquela vida para realizar o Evangelho ao pé da letra, sobretudo na parte que diz: 'Tinha fome e deste-me de comer, estava nu e vestiste-me, estava preso e vieste visitar-me'...". No primeiro dia conseguiu 5 crianças para ensinar. Três dias depois já eram 25 e 41 ao final do primeiro ano. No início de 1949, uma sua ex-aluna - Shubashini Das - foi visitá-la e lhe disse que queria largar sua vida confortável e juntar-se a ela no trabalho.
Madre Teresa lembrou da prudência de seu arcebispo. Recomendou-lhe que refletisse. Advertiu-lhe da seriedade do passo que pretendia dar e lhe falou para voltar dali a dois meses.
Em fevereiro muda-se para instalações mais adequadas e em março Shubashini une-se a ela no serviço, adotando o nome de Agnese. Um ano depois são cerca de 10 companheiras.Conseguira obter a colaboração de leigos. Jovens médicos e enfermeiras ajudavam a cuidar dos doentes. Um padre celebrava uma missa dominical reservada às crianças das favelas.
Escreve os Estatutos da nova Congregação a ser fundada, que é aprovada pelo Vaticano em fins de 1950, com o nome "Missionárias da Caridade".
Além dos três votos tradicionais de pobreza, castidade e obediência, comuns a todas as Congregações, fazem ainda um quarto voto, o da caridade. "Nós ", afirmou ela, "nos comprometemos com um voto ao serviço dedicado e gratuito a todos os deserdados..." O hábito escolhido é um sari branco com três listras azuis. "O sari permite à irmã sentir-se pobre entre os pobres, identificar-se com os doentes, com as crianças, com os velhos abandonados, compartilhando, com a mesma roupa, a mesma forma de vida dos deserdados deste mundo"...
Em 1953, sendo já cerca de 30 irmãs, mudam-se para uma casa de 3 andares. Nesta época fundam a sua primeira grande obra social, a "Casa dos moribundos".
Calcutá era uma cidade com centenas de milhares de indigentes. Todo dia dezenas desmaiavam de fraqueza. Muitos deles não se levantavam mais e morriam na rua. As instituições públicas procuravam dar assistência às pessoas que poderiam salvar-se, abandonando à própria sorte os velhos, os mais doentes, aqueles que acabariam morrendo mesmo que fossem internados em hospitais.
"...Veio-me a idéia de fundar uma casa onde esses moribundos pudessem terminar seus dias assistidos, vendo ao seu lado um rosto humano, uma pessoa que sorrisse com ternura para fazer entender que não deveriam ter medo, pois estavam indo para a casa do se Pai.... Lá todos os dias, ocorre um real contato entre o céu e a terra..."
Recolhendo-os ela dizia "São filhos de Deus, devem morrer com um sorriso nos lábios". Ela queria que deixassem este mundo com a certeza de que alguém os amava.
Em 1954 funda a "Casa para crianças". Em Calcutá era comum o abandono das mesmas. "Sou mãe de milhares de crianças abandonadas," disse Madre Teresa. "Eu as recolhi nas calçadas, no lixo, nas ruas...Foram-me trazidas pela polícia, pelos hospitais onde eram recusadas pelas mães. Eu as salvei, criei e fiz estudar... Para muitos encontrei depois uma família adotiva e estão bem. Encontram-se espalhados pelo mundo...mas sempre lembram-se de mim."
Em 1957 foi iniciado o trabalho com os hansenianos. Cerca de três quartos dos portadores desta doença deformadora e estigmatizante, vivem na Índia. O trabalho de levar assistência aos hansenianos em suas próprias casas, por meio de ambulatórios móveis, se tornou como que uma especialidade das Missionárias da Caridade. 
Desejando poder expandir seu trabalho para os pobres e desamparados de todo o mundo solicita a autorização necessária ao papa João XXIII. Isto é, solicita ser considerada de "direito pontifício". Tal ocorreu 5 anos depois, já no pontificado de Paulo VI.
Em março de 1963 o Arcebispo de Calcutá aprova o ramo masculino dos "Irmãos Missionários da Caridade".
Sete meses após a autorização necessária, em 1965, é fundada a primeira casa de sua Congregação fora da Índia , na Venezuela. Centenas de Casas irão a partir daí surgir ao longo dos anos.
Em 1969, Paulo VI aprova a "Associação de Colaboradores de Madre Teresa" e dois anos depois é-lhe conferido em Washington o Doutorado em Letras.
Foram muitas as premiações que recebeu. Talvez Madre Teresa tenha sido a mulher mais homenageada do século XX. Em 17 de outubro de 1979, recebeu em Oslo o Prêmio Nobel da Paz.
Em março de 1990, após repetidos ataques cardíacos, apresenta a demissão como Superiora Geral. Seis meses depois a Assembléia Geral a reelege por unanimidade e ela aceita.
Ao longo da vida fundou juntamente com suas cerca de 3.500 irmãs, mais de 440 Casas, espalhadas por mais de 90 países.
Pode-se dizer que uma fé foi fundamental. Segundo suas palavras: "Minha obra é administrada pela Divina Providência...Nós e nossos pobres nos entregamos completamente à Divina Providência. Como soldados de Cristo, que viveu de esmolas durante sua vida pública, servimos os doentes e os pobres e não nos envergonhamos de mendigar de porta em porta...Devemos deixar a Deus Onipotente qualquer projeto para o futuro. Porque ontem já passou, amanhã ainda não chegou e temos apenas hoje para conhecer, amar e servir a Jesus."

Biografia resumida de Madre Teresa de Calcutá



07 de setembro - Dia da Independência do Brasil?




Hoje no calendário brasileiro, comemora-se o dia 07 de setembro tão conhecido como o Dia da Independência. Mas será que somos realmente independentes? Em que sentido e em que parte do tempo podemos nos inserir dentro desse panorama que querem fazer com que acreditemos que somos realmente independentes ou fazemos parte de uma nação livre?

Tudo bem, para variar, mais uma vez contestar alguns aspectos:

Quando começamos ir à escola, logo nos ensinam que a nossa independência se deu as margens do Riacho Ipiranga quando o príncipe Regente do Brasil e futuro imperador D. Pedro I bradou a solene frase: Independência ou morte? Fato este contestado por muitos historiadores.

Mas à medida que vamos crescendo, começamos a perceber que essa independência é mais assunto de livro do que realidade, e pronto aí nasce mais um brasileiro que não possui patriotismo e se ver perdido e em dúvida distante do conceito de nação.

Não teria sido uma jogada clássica da sempre inteligente e traiçoeira elite brasileira que ainda nos dias atuais continua com sua tradição. Como pode haver prejuízo se o regente não retorna para Portugal e ainda mantém o título de imperador? Como pode acontecer uma separação entre colônia e metrópole se dizem não ter havido sequer um tiro e ainda por cima Portugal só reconheceu nossa independência anos depois?

Controvérsias a parte e dentro desse mundo de opções e subjetivismo passo a me questionar, o que colabora para que o cidadão brasileiro não seja patriota? Alguns observadores colocam como ponto de partida, o fato do brasileiro não ter lutado de verdade pelos grandes acontecimentos da nação, como a suposta independência e outros.

Em outra realidade o nosso cotidiano injusto reflete tudo o que não pode ser descrito como nação ou patriotismo. Nas medidas adotadas pelos governantes, temos uma população desigual, desempregados, falta de saúde, educação, justiça social e tantas outras que em nada colaboram para um povo tornar-se nação e subsequentemente patriota.

O único patriotismo que o povo brasileiro mostra acontece a cada quatro anos quando da participação do Brasil em copa do mundo, mas tudo com data e vencimento certo. Isso mesmo não descrito como uma pátria de brasileiros, mas de uma pátria de chuteiras.

Se formos independentes, isso vai depender da interpretação de cada um. Mas será que não temos um Brasil, mas nos falta uma nação e nesse caso independente.

Acho que estamos precisando de uma nova independência, não feita por regentes ou imperadores, mas pela nossa sociedade e deste modo gritar não INDEPENDÊNCIA OU MORTE, mas INDEPENDÊNCIA PARA TODOS.

Dilma promete queda nos preços de energia elétrica a partir de 2013

Dilma anunciou plano de redução de 16,4% no preço da energia
foto: reprodução

Em pronunciamento feito a nação nesta quinta-feira através de rádio e televisão (06/09) em ocasião da comemoração do Dia da Independência, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que a partir do início do ano que vem acontecerá uma queda nos preços de energia para a população brasileira, sendo de 16,2% para os consumidores residenciais e de 28% para as indústrias como forma de aumentar a competitividade do país.
Segundo a presidenta, a medida beneficiará a redução de preços para o consumidor e para os produtos de exportação, contribuindo desta forma para evitar demissões e diminuir os custos de energia no setor produtivo. A diminuição do preço é uma forma do governo de reativar a economia e uma continuidade do governo em reduzir as taxas de juros.
Dilma ainda enfatizou que está aberta ao diálogo com todo setor político e que sua administração, mais do que nunca está preocupada na garantia de empregos e no ganho do trabalhador e acrescentou como exemplo, o fato de que no Brasil, ao contrário de outros países, não aconteceu desemprego nem perda de direitos dos trabalhadores.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Por que a Argentina não tem negros - Um breve resumo


Bandeira da Argentina



Jorge Lanata um dos mais importantes jornalistas argentino publicou em 2002 seu livro onde se refere aos negros como os primeiros desaparecidos, fazendo uma referência ao regime militar e mostra números de 1778, onde 30% da população tinham origem africana, no censo de 1810 esse número cai para 25% da população e repentinamente em 1887 para menos de 2%.


Por mais que os argentinos não queiram admitir a hipótese de genocídio, essa é uma alternativa que pode ser colocada no debate. Uma grande maioria dos historiadores sabe que o primeiro século de vida da capital argentina estava alicerçado sobre o tráfico e comércio negreiro aonde os escravos que chegavam a Buenos Aires de forma ilegal eram enviados para as minas do Rio Prata, num verdadeiro jogo de contrabandistas com o apoio de governadores numa relação intima entre o ilegal e o oficial.


Outros estudiosos alegam que o motivo para o branqueamento dos argentinos tenham sido os casamentos mistos que, com o passar dos tempos possibilitaram o clareamento de seus descendentes. É uma possibilidade, mas convenhamos que seja uma argumentação que nada explica.

Quanto à dúvida, a Argentina assim como o Brasil, teve escravos e na mesma proporção. Com a abolição argentina da escravatura em 1813 os argentinos não perderam tempo e colocou como prioridade uma politica destinada ao branqueamento de sua população, política essa que nos primeiros anos da nossa República tornou-se motivo de inveja por parte das nossas autoridades, ou melhor, dizendo, do governo brasileiro.


Jorge Lanata enfatiza que seu país não tem negro porque foram exterminados e coloca em seu livro Argentinos, que um dos principais problemas desse extermínio aconteceu durante as guerras de independência onde os escravos eram colocados na linha de frente das lutas, contribuindo desta forma para a dizimação da raça negra.


Versões e entendimentos a parte entre os estudiosos, outro fator que contribuiu para a fama negativa e racista dos nossos Hermanos foi à receptividade acolhedora durante a Segunda Guerra Mundial com a qual os fugitivos nazistas foram recebidos.


Faça a sua avaliação.


Você tem um preço? E sua consciência?

Imagem 1: clique aqui.

O cidadão brasileiro é pego diariamente com notícias nas principais mídias sobre escândalos de corrupção em todos os poderes, e acreditem que também para roubarem a nação são autônomos entre si, obras inacabadas e superfaturadas, precatórios da justiça, desvios de recursos, garotos propagandas do PT com cuecas e maletas regadas a muitos dólares e reais, e agora a mais recente fortuna do ex-presidente Lula calculada em dois bilhões de dólares pela revista americana Forbes conseguidos em dois mandatos. É muito dinheiro, poder e controle para poucos e muita falta de consciência.


Convenhamos que se for verdade, é muito rentável ser presidente do Brasil. Se já não bastasse toda essa parafernália desproporcional ao conhecimento matemático capaz de assustar ao grande Pitágoras, ainda somos obrigados a engolir uma copa do mundo que inicialmente seria patrocinada com recursos privados, mas ganharam grandes isenções, fazendo com que a outrora desculpa seja apenas mais uma nesse universo de manipulação e controle das massas de patrocinar com dinheiro público canteiros de obras administrados e controlados por notórios e exemplares cidadãos como empreiteiros, políticos e cartolas, uma combinação TNT perfeita.


No setor privado a situação não é diferente. As empresas reclamam sempre do governo, da burocracia, mas notavelmente tudo vai bem, de vento em popa como diria o cidadão popular. 

Mas se o assunto é dinheiro, venda e manter o tradicional hábito de se vender, vamos trazer para o mundo artístico tão valorizado pelos fãs, mas que pouco ou nada fazem por obras sociais. Na verdade, são verdadeiros artistas da grana.


A mais recente venda de uma imagem por dinheiro foi a do vocalista do Chiclete com Banana Bel Marques que há 30 anos possui o mesmo visual e resolveu abandonar em um evento da Gillete pelo valor de 2 milhões de reais. A nossa exemplar Rainha dos baixinhos recentemente resolveu mostrar que ama ser morena e não ao dinheiro, e decidiu financeiramente tingir o cabelo por uma quantia considerável. 

Não falo nem dos ridículos membros dos realytes shows, que a sociedade os credita como artista, mas não os reconhece pouco tempo depois quando são eliminados, que chegam a receber cifras significativas. Chamar esses corsários e aproveitadores de artistas somente no Brasil. Artista deveria ser o assalariado brasileiro que faz milagres com um salário ridículo de R$ 622. 

Mais do que artistas são mágicos de verdades, cidadãos autênticos, mas que por agir honestamente são marginalizados e ridicularizados, mas ainda assim continuam tirando o coelho da cartola e mostrando quem é o verdadeiro brasileiro.

A intenção é mostrar que se existe dinheiro para comprar, é porque com certeza existe alguém do outro lado esperando a oferta. Exceções, claro que existe, mas dentro desse sistema movido à corrupção e que encaramos geralmente como sendo cultural, é difícil ser e comportar-se como exceção e ter consciência, uma vez que a própria sociedade não lhe chamará e nem lhe concederá medalha de honra ao mérito, mas tão somente lhe apontará chamando-o de besta, idiota e lhe anima dizendo,” Ah, se isso fosse comigo ou ainda “ você não furta, mas outro furtará”, “ Isso nunca vai mudar” e por aí vai.Você não pode ter consciência? ou relacionando-se interiormente pensaria como o ditador nazista Adolf Hitler e diria que temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.

Não se trata de fazer apologia a esse tipo de procedimento, longe de mim, mas saber se você tem um preço para vender-se e claro, consciência.


Qual o seu preço e onde está a sua consciência?

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Política e a descoberta de gênios e pensadores




Quando a justiça dá a largada inicial para a política, é como se ela estivesse autorizando a mudança de comportamentos e atitudes de toda uma população. De repente a pacata cidade se torna berço de grandes propostas, de grandes pensadores, humoristas, nasce uma nova profissão ainda a ser desvendado, o babão não pode ser considerado, pois se corre o risco de enaltecer alguém e tudo acabar em briga e ir parar na ineficiente justiça, a cidade se transforma num simulador de Fórmula 1 com pessoas em seus carros e motos em delírios buzinando e colocando suas máquinas mortíferas sobre as demais pessoas. 

Campo Grande já não é apenas a terra dos músicos, é também a terra das músicas chulas, medíocres, plagiadas com um toque de mentirinhas para alcançar até as criancinhas que não votam, mas podem pedir a seus pais, tudo é válido, tudo pode, inclusive nada. Dá a sensação de que a Grécia e a Roma antiga se faz mais presente do que nunca, só que desta vez o palco é realmente a céu aberto e todos se tornam iguais, demonstrando como é importante conhecer valorosamente o poder da democracia. 

Os imperadores, os Césares não existem, os termos mudaram ao longo dos tempos. Os coliseus são coisas do passado, não temos leões, só os dos impostos de renda querendo devorar pessoas, talvez apareça bestas de duas pernas com aparência de quatro prestes a explodir de tanta falta de conhecimento, mas claro, que essa regra tem exceção.

Os pensadores são pós-modernos, os políticos criam uma nova religião politicaista, onde eles são deuses e um pouco mais, e claro do lado do bem, ninguém quer ser um Ares ou Ades, o Egito não se deixa excluir e mostra o seu exemplo querendo implantar sua dinastia familiar, afinal continuar não é apenas necessário, mas preciso para mostrar o poder e quase sempre a suposta capacidade não custa muito, basta apenas primeiramente, se fazer de vítima e perseguido, segundo, um microfone, um bom som, uma boa quantidade de carros, motos, bandeiras e pronto está armada a grande jogada, as fichas começam a ser colocada na mesa, e claro, antes que eu esqueça digo a terceira, geralmente “estou em suas mãos e vamos à vitória”. Façam suas apostas.

Mas a ênfase dedicada não passa de mera expectativa, os soldados são paramilitares, sem ideais e brigam sempre, sua causa para luta é duvidosa e obrigatoriamente remunerada, os conteúdos são repetitivos, as provocações mudam de acordo com o clima da conversa e o xingamento passa a ser o idioma oficial e universal usado nas conversas e desconversas. Sair antes do outro, significa que descobriram que ele foi embora porque não tinha razão e se demorar um pouco mais e contestar poderão chegar a hipótese de se ter vários prefeitos e um só cargo.

De um lado da calçada, que não é da fama ou sentado em um banquinho aliado, geralmente, os grandes gênios pensam e não ficam inibidos em repassar ao seu colega de lado a sua mais nova tese ou pesquisa e descobre logo em seguida que o grande vencedor se não for o seu candidato, é o da oposição. Dali em diante nasce um novo gênio digno de honras e aplausos, sua descoberta pode ser levada até o cabeça do grupo e pode se transformar em estratégia contra seu adversário.A política necessita de grandes gênios e não se pode menosprezar a essas pessoas cultas de QI altíssimo e elevado para os nosso padrões e entendimentos interioranos. Temos nesse processo vários candidatos ao Prêmio Nobel.

No rebate de cada um dos defensores dos políticos, o relatório é extenso, as desculpas podem ser usadas como atenuantes, se não é conciliador, acaba por agradar ambos os lados, pois pelo menos naquele momento de êxtase, pura adrelina e interesses todos se encontram em pé de igualdade, inclusive em ignorância.


Entenda como funciona a distribuição e arrecadação da Mega-Sena



Distribuição de arrecadação


Quem joga na Mega-Sena tem milhões de motivos para apostar e milhões de brasileiros para ajudar. Parte do valor arrecadado com as apostas é repassada ao Governo Federal, que pode, então, realizar investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, cultura e do esporte, beneficiando toda a população.


Distribuição de Arrecadação
Prêmio Total
51,00%
Fundo Nacional da Cultura
3,00%
Comitê Olímpico Brasileiro
1,70%
Comitê Paraolímpico Brasileiro
0,30%
Prêmio Bruto
46%
Imposto de Renda Federal
13,80%
Prêmio Líquido
32,20%
Seguridade Social
18,10%
FIES -Crédito Educativo
7,76%
Fundo Penitenciário Nacional
3,14%
Desp. de Custeio e Manut. de Serviços
20,00%
Tarifa de Administração
10,00%
Comissão dos Lotéricos
9,00%
FDL - Fundo Desenv. das Loterias
1,00%
Renda Bruta
100,00%
Adicional p/ Sec. Nacional de Esportes
4,50%
Arrecadação Total
104,50%

fonte: Caixa Econômica Federal

Justiça Suiça devolve parte da fortuna do ex-juiz Nicolau dos Santos ao Brasil



Depois de 12 anos de investigações e processos, a Justiça suíça devolverá aos cofres públicos brasileiros parte da fortuna do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto que estava no paraíso fiscal há duas décadas.
O Tribunal Federal suíço rejeitou na terça-feira o terceiro recurso apresentado pelo ex-juiz e decidiu que seus ativos deverão ser repatriados para o Brasil. Desta vez, não cabe recurso e os US$ 6,8 milhões (cerca de R$ 13,9 milhões) que estavam congelados em Genebra devem ser transferidos nas próximas semanas.
O caso surgiu em 2000, quando o então procurador de Genebra, Bernard Bertossa, passou a suspeitar de uma movimentação milionária na sucursal do banco Santander de Genebra, não condizente com o salário do ex-juiz. O procurador informou as autoridades brasileiras, que já haviam iniciado a investigação sobre o desvio de verbas nas obras do TRT de São Paulo.
As investigações mostraram que, entre 1991 e 1994, 18 transações levaram para a Suíça US$ 6,8 milhões para contas do ex-juiz e de sua esposa. A movimentação seria apenas parte de um esquema que levou para fora do Brasil milhões de dólares, inclusive para os Estados Unidos.
Recurso

Em 2005, Lalau seria condenado no Brasil por lavagem de dinheiro e desvio de fundos públicos. Mas isso seria apenas parte do processo em busca do dinheiro desviado. A União abriu um processo em Genebra para reaver o dinheiro desviado que já estava bloqueado na Suíça.
O ex-juiz usou de todos os mecanismos legais para impedir a repatriação do dinheiro. Apresentou três recursos em diversas instâncias na Suíça. Agora, a corte máxima do país confirmou que o dinheiro deve ser devolvido ao Brasil.
No último recurso, o ex-juiz e sua esposa alegaram que não tiveram o direito de serem ouvidos pelo tribunal. A corte rejeitou essa tese e alegou que o recurso não poderia ser considerado.
Yves Klein, um dos advogados em Genebra que atuou à pedido do governo brasileiro, explicou à reportagem que o dinheiro será colocado à disposição do governo de Genebra para então ser transferido para o Brasil. Segundo ele, a Justiça reconheceu que o dinheiro vinha dos fundos desviados da construção do TRT em São Paulo.
"Os milhões confiscados serão transferidos para o Brasil nas próximas semanas", confirmou o advogado. O dinheiro irá para a União, já que o dinheiro para as obras do TRT vinha de Brasília.
O volume repatriado ainda não faria parte do acordo que o ex-juiz teria fechado com a AGU. Lalau cumpre atualmente prisão domiciliar. Procurado, o advogado do juiz Nicolau dos Santos Neto, Celmo de Assis Pereira, não se pronunciou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

texto integral: www.ig.com.br

Eike Batista possui interesse em comprar o SBT


foto: reproduçao


Em conversas com alguns jornalistas nesta terça-feira o bilionário e empresário Eike Batista, disse ter interesse em comprar o SBT(Sistema Brasileiro de Televisão).
Em sua conversa adiantou ainda não haver uma negociação concreta, mas falou que estava cansado de notícias ruins e gostaria de possuir uma emissora de TV que desse preferência a boa notícia. Segundo Eike os nossos meios de comunicação mostram quase sempre só violência e citou que muitos turistas deixam de vir ao Brasil e principalmente ao Rio devido às notícias. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Batista Lima - Eu e minha casa serviremos ao Senhor


Dom Mariano Manzana - Bispo Diocesano de Mossoró


Um grande homem e ao mesmo tempo humilde colocando sua vida a disposição da Nossa Igreja e principalmente a serviço de Deus.

Dalvimar Gallo - Meu pequeno milagre





Não é o dia dos Pais, mas dedico de todo coração ao meu filho

Obrigado Senhor por tudo.

Te adoro Pablo



Perdão se ainda não sei como te amar, perdão se ainda não sei me expressar, 
Talvez seja a forma como eu fui criado, mas acredite sou um pai apaixonado. 
Quem sabe o meu amor não seja o bastante, pra fazer com que você se sinta amado, 
Eu prometo me esforçar de hoje em diante, contratempo existe pra ser superado.

Meu pequeno milagre que estar sempre ao seu lado, sou um pai apaixonado do meu 
Sangue por você. 
Meu pequeno milagre não êxito em dizer na dureza desta vida se for preciso morro pra 
Você viver.

Dia-a-dia vi você crescendo tanto, não deixe o mundo destruir o nosso encanto, 
Longe de você eu choro pelos cantos, sempre encharco a poesia com o meu pranto, 
To lembrando o dia que você nasceu, o primeiro beijo quem ti deu fui eu, 
To lembrando quando ti peguei nos braços, naquele instante eu fui você, você foi eu.

Meu pequeno milagre que estar sempre ao seu lado, sou um pai apaixonado do meu 
Sangue por você. 
Meu pequeno milagre não êxito em dizer na dureza desta vida se for preciso morro pra 
Você viver.