segunda-feira, 8 de outubro de 2012

08 de Outubro - Dia do Nordestino - Sou nordestino e com muito orgulho.


Hoje não é apenas o dia do nordestino, mas dia do povo mais feliz do Brasil. Sua garra, sua luta, seu humor, seu acreditar em Deus, sua esperança, sua simplicidade, seu linguajar regional inconfundível,sua cultura,sua beleza nos mostram que apesar de todas as adversidades moramos em um paraíso.
O retrato erroneamente passado pela mídia não reflete uma realidade,mas um preconceito com uma região que cresce e se moderniza a cada dia.
Nossas praias são mais belas, nossas mulheres mais calorosas, nossos ancestrais páginas vivas e presente de uma herança que nos foi repassada e que sempre nos ensinou o amor pela terra, pela família e pela humildade e simplicidade como forma de chegar a grandeza.O homem da enxada em nada deve as doutores das faculdades. Enquanto eles estão aprendendo as noções de sua ciência, o sertanejo usa a ciência da escola da vida e da observação. Nem o sol pode nos abater, nem a seca nos fazer perecer, pois somos guerreiros e carregamos em nossa pele e em nossa história a vitória de um povo que sabe como poucos transformar dificuldades em sabedoria.
Nosso valor não se abala. Na chuva nos alegramos, na seca , por Deus esperamos e mesmo quando nos chega a tristeza damos a nossa maneira uma forma de transformá-la em nossa fortaleza.
O Brasil não seria apenas menor sem o Nordeste dos cabra-da-peste,da Asa-branca, dos paus-de-araras seria também mais triste e menos avançado humoristicamente falando.
Que falem de todos nós o quanto quiserem. Não faz diferença. Se nos chamarem de pequeno, mudamos para pixôtotinho. Se acharem que não sabemos rir, dizemos que  mangamos. Se nos chamarem de medroso, digo que somos frôxo. Se disserem que somos uma região preocupada, falo que aperriado é mais original. Se nos chamarem de palhaços digo que apenas fazemos mungango e que continuaremos sempre a nossa maneira e de forma responsável fazendo maluquice ou presepada.

A única certeza que tenho é que continuaremos a nossa maneira correndo ou dando carrêra em busca da nossa felicidade.
Como dizia um ex-professor meu " O nordestino pode sair do nordeste, mas jamais o nordeste vai sair de dentro dele".

Obrigado Meu Deus por me permitir seu um autêntico nordestino











Nenhum comentário:

Postar um comentário