Se você estava com saudade do velho fusquinha, pode ter a chance de
vê-lo novamente pelas ruas a partir de novembro de cara nova. É que a
Volkswagen do Brasil vai relançá-lo, só que desta vez como símbolo de luxo e esportividade,
não lembrando em quase nada aquele carrinho de motor 1.3. O Fusca de hoje é bem
mais moderno, ao ponto de mostrar de cara um motor de 2.0 litros e 200 cavalos,
o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km em 7,3 segundos podendo chegar aos 210
km/h.
A enorme quantidade de vendas do Fusca o coloca entre os modelos mais
bem vendidos de todos os tempos, com mais de 3 milhões somente no Brasil e de
21,5 milhões de exemplares vendidos no mundo. Um verdadeiro sucesso de vendas que
lhe permitiu dominar por 24 anos, vindo a ser superado depois pelo Gol também
produzido pela empresa alemã.
No Brasil, ele foi lançado em 1950, vindo importado da Alemanha, e somente
em 1959 é que o fusca iniciou sua produção no Brasil.
Em 1994, o fusca surgiu novamente por
pressão de Itamar Franco, presidente do país, mas sua versão não chegou aos três
anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário