domingo, 26 de agosto de 2012

O Facebook da mídia social e o Faceburro dos internautas



Diariamente navego pela mídia em busca de novidades, atualidades, conhecimento e quem sabe até de me deparar com algum amigo da infância ou parente mesmo que de forma virtual.

Mas uma coisa vem me assustando nesses dias e não é somente pelo período político que vivemos, mas é generalizado em toda a rede com uma predominância de conteúdos sem sentidos, sionistas, publicações de menosprezo, maus tratos a pessoas e animais e infelizmente a demonstração aberrante de uma mentalidade que nos coloca de volta a idade da pedra.

Não sei se essa visão é estranha aos demais ou estou começando a delirar diante dessa ferramenta de conhecimentos que podem ser usados para o bem, ou para o mal. Mas estou começando a acreditar que o tão famoso facebook da forma com está sendo usada por uma grande maioria das pessoas está se transformando no faceburro.

Um meio de interagir, sendo usado para agredir. Uma ferramenta moderna usada para mostrar o lado medieval e arcaico das pessoas. Que pena, que enquanto os meios de comunicação se modernizam, uma grande maioria das pessoas se expõem ainda mais ao ridículo mostrando nada a mais do que a ignorância e o pior ainda recebe curtir e compartilhamento como se denigrir a imagem ou tentar acertar a vida dos outros fosse uma dádiva, só se for uma dádiva da ignorância ou do que fazer.

Já acabaram com esse mesmo método com o Orkut, estão tentando fazer com o facebook e posteriormente o que virá?O que vejo é que a modernidade das empresas deixam para trás seus concorrentes, mas a nossa mentalidade permanece estática e sem previsão de mudança para melhor, a longo prazo.

As pessoas que eram para serem admiradas, mesmo devido as proporções estão sendo usadas,descartadas e denigridas, enquanto os objetos que eram para serem usados estão sendo valorizados. É uma verdadeira inversão de valores , conhecimentos e civilidade. Até quando?É isso o que chamam de democracia e livre expressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário