sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Poder Judiciário adverte: O Que?




Em matéria anterior intitulada" As ações da Justiça e o meu retardamento mental" ,falei sobre não entender as ações da nossa justiça, mas aleguei para isso o meu retardamento mental e desconhecimento, mas deixa pra lá vou voltar a falar e questionar novamente, pois gosto muito do gênero do humor, comédia e acrescente-se aí claro o suspense e muita ação do mundo jurídico e não do mundo jurássico.

Um verdadeiro filme hollywoodiano que poderia chamar de “uma comédia nada engraçada, um faroeste chamado de O bom , o mal e o ruim” ,elogiar aos programas de humor brasileiro como o “ Zorra total, Pânico e não deixaríamos de lado a “Farra é nossa” inspirada na Praça é nossa” e com certeza uma pitada especial do “Bem Amado” .No plano das TVs a cabos indicaria programas como “ Obsessão fatal, O perigo mora ao lado, e nas telas Sexta-feira 31 que poderia ser 13 e por último numa cena épica O Gladiador e traria de novo a tão atual e compartilhada política romana. Tudo isso em menos de uma semana.

As ações do Poder e não Podre Judiciário em relação à política de Campo Grande já se tornaram motivo de piada e até ai nada de estranho, pois é uma piada mesmo, só que burocrática, mas piada é piada em qualquer lugar. Uma decisão da justiça que cassava o mandato de Bibi foi em minha opinião, mesmo que leiga, uma decisão de inexperiência e de querer aparecer da mesma justiça que o devolveu até que se julgue esse processo.

O que não consigo entender é qual o critério utilizado para se chegar a uma decisão ou desconsiderar essa mesma decisão? Não é possível que os nossos juízes dado as devidas proporções não compartilhem em sua maioria do mesmo entendimento. Não entendo de justiça, assim como acho que a própria justiça não entende e apenas brinca de testar canetas em sentenças, mas creio que esse tipo de processo deve ser chamado de “O dito pelo não dito”.

Mas se por um lado a justiça foi infeliz em sua decisão inicial, por outro lado, ela contribuiu para aquecer a cidade em diversos setores, por exemplo:

Se queriam contribuir para o facebook(faceburro) dos nossos internautas ficar com maior número de opções conseguiram, não temos mais apenas os kkkkkkkkk, temos ainda uhuhuhuhu, ou huhuhuhu, blá e tantas outras invenções sem entendimentos. Se queria aumentar a venda de bebidas, conseguiu, todos querem tomar uma, uns para comemorar, outros para lamentar a decisão. Se queriam aumentar a venda nos comércios que vendem fogos, com certeza conseguiu. Se desejavam acirrar o ânimo entre as pessoas conseguiu. Se queriam mostrar que o voto é secreto, não conseguiram. Se queriam fazer com que os admiráveis gados novos viessem às ruas em pleno sol quente para mostrar ainda mais forte em quem votam, conseguiram. Se queriam deixar a poluição sonora ainda mais forte, conseguiram. Se queriam descobrir quem arrombou o fórum, não conseguiram. Se estiverem tentando mostrar a população qual a verdadeira função da justiça, não estão conseguindo. 

Diria que a nossa justiça está mais perdida do que cego em tiroteio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário